Noticias sem fronteiras.

Noticias sem fronteiras.
Para uma viagem cheia ser cheia de boas reportagens é preciso em primeiro lugar de uma boa equipe, de bons profissionais. REQUER MUITAS PESQUISAS E PLANEJAMENTO COM BASTANTE ANTECEDENCIA, NÃO BASTA TER UM ESPIRITO AVENTUREIRO E NEM SER UM JORNALISTA 24 HORAS. A falta de informação é um erro gravíssimo. "O pior de todos os erros de um mochileiro de primeira viagem é a falta de informação ou a preguiça de procurá-la. Se você viajar desinformado irá encarecer a viagem e pode acabar entrando em alguma roubada”, site Mochileiros.com, Sidnei Andrade. A internet possibilitou muitas facilidades, devido à disponibilidade de informação. Dá para fazer desde busca de informações sobre um destino até para fazer reservas em hotéis e comprar passagens aéreas, rodoviárias e de trem. Trazer matérias sobre destinos, mas também informações sobre o que é pouco divulgado do Brasil.

Gb.com

Gb.com
Todo jornalista precisa fazer meio mundo de noticias para a humanidade tentar mudar de acordo com a necessidade de sua preservação. Cada dia se encontra algo importante que está em extinção, e outros que não deviam existir se multiplicando, como a violência, pedofilia e etc. As pessoas estão se acostumando com a calamidade e deixando de mão os seus sonhos e preferindo o que seja mais fácil, não podemos deixar que nossas decepções e as fadigas da cansativa espera ,por essa tal mudança para dias melhores e coloridos.Porque se com a esperança esse dia ainda não chegou,imagina sem acreditar, quando chegará? Fonte:Márcia Baima.

Meus Filmes.

  • O carrasco,Rainha Elizbeth,A vila,Jenipapo,Os filhos de Francisco e Conversando com Deus

Na boca do povo.

Na boca do povo.
O segredo é deixar o povo trazer a noticia,trazer a situação real de cada comunidade,de cada necessidade e ser porta voz dos seus apelos.A população tem quer ter o papel principal dentro de um programa voltado a comunidade,a cidadania.Não podemos jamais maquiar a realidade pra ficar bonitinho,é bem melhor mostrar o que tá feio pra ser concertado sem ensaio,sem mentira,e sim na emoção verdadeira de quem gritar por ajuda.

Blogger do GB noticias.

Pode ter passado voando, mas é um fato a ser encarado. O tempo é assim, inexorável e inevitável, algo poderoso que não para e não se deixa afetar pelas vontades e controles de nós, meros humanos. Mas o tempo passa, e o homem produz coisas extraordinárias. A cada dia cresce a consciência.

Temos que tentar ser uma grande porta a favor da humanidade,a favor dos valores que estão em extinção,como ética profissional,amigos,verdade ,solidaredade e etc...
Não adianta tentar ser um grande jornalista se sua consciêcia não estiver à frente de suas ações,è melhor ser um mero jornalista com um bom carater .

Seja bem vindo ao Blogger do Gb.

Os gêneros jornalísticos

são classificados de acordo com características únicas que os distingam dos outros. Acontece que determinados gêneros, quando comparados, possuem diferenças tão pequenas que acabam sendo confundidos e, é exatamente isso que acontece com a notícia e a reportagem. Começando com a notícia, que usufrui de imparcialidade, fatos verdadeiros e isentos (tanto quanto a reportagem) e deve publicar informações sem distorções porque nomes e datas veiculados podem ser comprovados pelo público até mesmo comparando com outros jornais que tragam mais ou menos a mesma informação. A notícia é produzida segundo técnicas especificas, como à apuração e seleção dos fatos, escolha do vocabulário, ordenação de informações… De forma simplista, define-se notícia como o anúncio da novidade.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO AMAPÁ




GIRO DE NOTÍCIAS




Quatro geradores estarão em funcionamento em Oiapoque
Secretário Especial de Infra-Estrutura Odival Monterrozo Leite assegurou que o serviço de correção nos dois geradores fica pronto nesta quinta-feira. A confirmação é do secretário Especial de Desenvolvimento da Infra-Estrutura, Odival Monterrozo Leite. Os desligamentos se iniciaram ainda na segunda-feira, 9, e estará resolvido devido a pane ocorrida em dois dos quatro grupos geradores que abastecem o município.





Na manhã de ontem (11) no cemitério São Francisco, na BR-210,  Foi enterrado o corpo do bebê de dois meses encontrado morto pelos pais na manhã da última terça-feira (10). A criança se chamava Ludimila Samara dos Santos de Castro e amanheceu morta na cama do casal por volta de 7 horas. O corpo foi velado na casa da família na rua Ananás no loteamento Açaí, zona norte de Macapá. O enterro ocorreu por volta de 9h.




A preocupação com as lesões habituais sofridas pelas áreas de ressaca no município de Macapá e a precariedade das condições de vida dos seus moradores motivaram a promoção de Ação Civil Pública contra o Governo do Estado e a Prefeitura do município. A intenção da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo é conter os danos causados pela ocupação indevida dessas áreas e sua exploração predatória.




O Ministério Público do Estado do Amapá abre nessa quinta-feira, 12, às 19h, a Exposição Fotográfica “MP Comunitário: diálogo, mediação e pacificação de conflitos nos bairros”, no 3º piso do Macapá Shopping.
A exposição é composta por 32 fotos do programa MP Comunitário que iniciou em março deste ano, percorrendo os bairros da zona Norte e zona Sul, além do município de Santana. As imagens retratam a comunidade, como mediadora de conflitos, nas ações sociais e sendo capacitada para buscarem soluções para os conflitos locais.
A exposição estará aberta para visitação até o dia 20 de agosto, no palco do Shopping Macapá, localizado na rua Leopoldo Machado, 2334, bairro Trem.





Dia 16 de agosto é o prazo final para que seja entregue, à comissão de triagem, todos os projetos concorrentes ao concurso da Petrobrás “Água e Meio Ambiente”. Como o Estado do Amapá possui um forte viés ambiental, com 97% de suas florestas preservadas, uma rica biodiversidade e projetos alternativos sustentáveis, tais como o de purificação da água na região do Anauerapucu, ele concorrerá para defender e comprovar, com resultados, a importância do projeto para a qualidade de vida das comunidades amazônicas.






A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) terá estande na Feira Internacional de Oiapoque (FIO) para expor os projetos ambientais desenvolvidos pelo órgão. A FIO ocore no período de 12 a 15 de agosto.




Os membros do Ministério Público do Amapá e autoridades de segurança pública participarão, nos dias 13 e 14 de agosto, de palestras de atualização sobre os temas “Instrumentos de pacificação e cidadania para redução de homicídios e violência” e “Crimes Cibernéticos”. A capacitação promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP-AP, será no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na avenida Fab.


Pelo menos 100 moradores dos bairros Zerão e Universidade, na Zona Sul da capital Macapá, vão participar, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, da Oficina de Sensibilização Ambiental. A iniciativa partiu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Companhia Comunitária Sócio Ambiental do Amapá (Ciasap). A proposta é conscientizar a população quanto à importância da proteção e preservação do meio ambiente. As palestras vão ocorrer na Escola Estadual Antônio Castro Monteiro, no bairro Zerão, nos turnos da manhã e da tarde.



Após passar pelo bairro Fonte Nova, em Santana, o Ministério Público volta ao município com o programa MP Comunitário para atender a comunidade do Elesbão. Nessa primeira fase, foi realizada uma audiência pública para acolher as necessidades dos moradores, promovida nesta quarta-feira, 11, no restaurante Brisa no Mar. Dentre os problemas citados pelos moradores, destacou-se a carência na segurança pública, merenda escolar, extensão do abastecimento de água, construção do restaurante popular, escola adequada e a constante presença de menores em bares da região.


Ministério Público retoma atendimentos comunitários em Santana Após passar pelo bairro Fonte Nova, em Santana, o Ministério Público volta ao município com o programa MP Comunitário para atender a comunidade do Elesbão. Nessa primeira fase, foi realizada uma audiência pública para acolher as necessidades dos moradores, promovida nesta quarta-feira, 11, no restaurante Brisa no Mar.



  A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) terá estande na Feira Internacional de Oiapoque (FIO) para expor os projetos ambientais desenvolvidos pelo órgão. A FIO ocore no período de 12 a 15 de agosto.




Internos do Iapen vão participar das eleições de 2010
Estão aptos a votar 346 internos do regime provisório. Duas urnas serão instaladas na Escola Estadual São José, dentro do Iapen
Para as eleições de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai disponibilizar, no dia 3 de outubro, duas urnas eletrônicas para que os internos do regime provisório do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) possam votar dentro da legalidade e obedecendo ao horário das 8h às 17h, conforme a determinação para todas as demais sessões do TRE.


DIREITO AO VOTO DO DETENTO PROVISÓRIO
Segundo a chefe do cartório da 2º zona eleitoral, Gisele Carneiro, o direito ao voto do detento provisório é assegurado por lei, de acordo com o art. 15, § 4º da constituição, no qual consta que são suspensos os direitos políticos apenas dos que tiverem sua sentença transitada e julgada.





O governador do Estado do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, reuniu-se nesta quarta-feira, 11, com presidentes de clubes, Federação Amapaense de Futebol (FAF), Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amapá (Acleap) e Associação de Solteiros e Casados do Bairro do Trem, para anunciar mais uma parceria do Governo do Estado aos eventos esportivos deste ano.



o governador do Estado do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, esteve na segunda-feira, 9, no município de Oiapoque, para apresentar a estrutura física da Feira Internacional de Oiapoque (FIO). Na oportunidade, o governador visitou a cidade de Saint Georges, junto com sua equipe de governo para participar da abertura da programação do lado francês.







Embarcam nesta quinta-feira para Belém. A delegação amapaense que estará disputando a Copa Norte/Nordeste de ciclismo. O evento ocorrerá no bairro São Brás e contará com a participação de atletas de todo o Brasil. Os convocados pelo presidente Antônio Carlos Araújo foram: Alex Fábio Costa Correa, Kléber do Espirito Santo dos Santos, Ecival Oliveira Lopes e Fábio Rodrigo Leite da Silva da categoria Elite. Na categoria Junior Goubeck Thomas Picanço da Silva.



O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), cria o Projeto de Valorização do Futebol Feminino, desenvolvido todas as 2ª, 4ª e 6ª feiras, de 15h às 17 horas, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Meninas (faixa etária de 7 a 17 anos) interessadas em praticar o futebol feminino devem procurar a escola nos dias e horários acima descritos e fazer a inscrição a custo zero.


MEC divulga lista de pré-selecionados para a última chamada do ProUni
O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (12) a lista dos
candidatos pré-selecionados na sexta e última chamada do Programa
Universidade para Todos (ProUni).
Os candidatos devem procurar a
instituição para a qual foram selecionados entre 13 e 16 de agosto a fim
de comprovar as informações prestadas durante as inscrições.


O bar mais conhecido e bem freqüentado do Amapá recebe uma homenagem em forma de livro de autoria do jornalista Renivaldo Costa, freguês que usou suas habilidades para contar alguns dos muitos casos que acontecem nas mesas e no famoso balcão. É o Bar do Abreu, que ao completar 28 anos não perdeu a essência e continua a reunir pessoas que transformam-se em personagens das histórias que saem do interior do bar e são contadas em outros balcões, nas ruas, jornais e outras publicações, viraram lendas e agora são narradas pelo jornalista no livro “Papo de Boteco-Crônicas e Contos Escritos no Bar do Abreu”.




A Secretaria de Estado da Saúde, sob a coordenação da Regional de Saúde levará atendimentos médicos a mais um município do Estado. Desta vez os moradores do Município de Serra do Navio serão contemplados com várias ações por meio do Programa Saúde Itinerante que acontecerá no período de 11 a 14 de agosto.
A ação contará com a atuação de multiprofissionais que oferecerão serviços nas áreas da clínica médica, cirúrgica, oftálmica, anestesiologista, ginecologia/obstetrícia, pediatria, mastologia, ultrassonografia, reumatoloogista, cardiologia, entre outras especialidades



No último final de semana o Saúde Itinerante esteve na comunidade de Mazagão Velho, onde foram efetuados pouco mais de 3,5 mil procedimentos entre exames, consultas e cirurgias de pequeno porte. Na ocasião o secretário estadual de saúde, Elpídio dias, esteve na localidade para coordenar o trabalho desenvolvido pela equipe. “É bastante salutar desenvolver essas ações nos municípios do Estado, pois sabemos que esses moradores encontram dificuldades de se direcionar à capital. Então, seguimos o princípio de que, se eles não vêm a nós, nós iremos até eles. Iremos agora levar nossas ações ao município de Serra do Navio e até o fim do ano, pretendemos percorrer os 16 municípios”, conclui.




A Comunidade de São Tomé do Aporema, no município de Tartarugalzinho, será certificada como área Quilombola do Amapá. O documento será entregue pela Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Amapá (Conaq-AP) e pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria da Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro). A data de entrega ainda não foi definida.



A Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares realizou, nesta quarta-feira, 11, o “Projeto AVT Social”. A programação comemorou o Dia do Estudante. O evento atendeu cerca de duas mil pessoas, entre alunos, pais e sociedade em geral, com consultas médicas e emissão de documentos. O projeto se estendeu das 8h até ás 15h, e ainda teve shows culturais e torneios esportivos, disputados na quadra da instituição.









5 comentários:

  1. Gb,parabens pelo programa ,gostaria que voce passasse com mais frequencia o numero do tel,do quadro na boca do povo nunca consegui pegar,eu queria saber como vai ficar a situaçao dos vigilantes da amapá vip já que a policia os retirou dos postos da eduçaçao e estao sem receber tres meses peço ajuda a situaçao tá feia abraço sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o Governador se sensibilizasse e olhe com melhor para as condições de trabalho no IAPEN, hoje precisa de Agentes Penitenciários, há uma grande falta de funcionários nessa área, quero pedir que ele chamasse as pessoas pra assumir o cargo antes de vencer o concurso que faltam poucas semanas. Se caso o Governador não chamar esta turma que está esperando, ele irá ter que fazer outro concurso, pois todos sabem que a Penitenciária é apenas uma passagem para passar em outros concursos tanto é que hoje, muitos que passaram em 2010 optaram em ir para a PM e outros passaram no concurso de oficial, haverá uma grande demanda que passou no concurso da Saúde e muitos pra Professores e também muitos estão esperando para ser chamado no bombeiro, com estes concursos que estão por vim, muitos irão desistir. Entretanto peço para que o governo realize uma chamada para ocupar o cargo.
    Sabendo disto quero pedir ao Governado que chame no mínimo 350 que estão aprovados para assumir o cargo de agente penitenciário. Não basta fazer concurso para policiais para resolver o problema de violência. Todo dia entram preso e condenado a cumprir pena no IAPEN, e a classe de Agente vai diminuindo, Agente Penal também precisa de férias, adoece, e se aposenta e quem substitui estas pessoas.
    Hoje, existem cerca de 25 a 50 agentes penitenciários de plantão em cada dia para cuidar de mais de 3500 presos. Sabendo que o IAPEN precisa de Funcionários, venho aqui por meio desta pedir para o Governador faça esta chamada para preencher um pouco este vazio de funcionários que está ficando.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Que o mundo ta cheio de lobo vestido de ovelha, não há duvida! É o caso de jornalistas corrompídos, vendidos a conveniência dos patrões. Espero não estar falando de alguém que você conheça.

    ResponderExcluir
  4. A EMPRESA POVO -ME
    Declara.
    O Amapá não merece ser tratado como terra pobre e sem Lei.Tá na hora do povo dá o troco a deputados , governadores, presidentes, senadores (principalmente aos políticos que estão na Assembleia Legislativa do Amapá), vcs não merecem nosso respeito e nem um voto. FORAS DA LEI seus dias de glamour ,dinheirama tirada de nossos impostos estão no fim, pagamos seus serviços, que por sinal foi mal feito , vcs nos decepcionam roubando e fraudando o direito do cidadão de ter uma cidade melhor .Bem como, saude, educação , segurança e lazer.ESTÃO TODOS DEMITIDOS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gb,

    No Ipê conjunto mestre Oscar Santos, os dejetos da fossa construída ,estão sendo jogados dentro da mata.
    Denuncia grave que está colocando em risco a saude dos moradores do conjunto e das adjacências, que se não for tratada poderá contaminar o lençol freático.

    ResponderExcluir