Noticias sem fronteiras.

Noticias sem fronteiras.
Para uma viagem cheia ser cheia de boas reportagens é preciso em primeiro lugar de uma boa equipe, de bons profissionais. REQUER MUITAS PESQUISAS E PLANEJAMENTO COM BASTANTE ANTECEDENCIA, NÃO BASTA TER UM ESPIRITO AVENTUREIRO E NEM SER UM JORNALISTA 24 HORAS. A falta de informação é um erro gravíssimo. "O pior de todos os erros de um mochileiro de primeira viagem é a falta de informação ou a preguiça de procurá-la. Se você viajar desinformado irá encarecer a viagem e pode acabar entrando em alguma roubada”, site Mochileiros.com, Sidnei Andrade. A internet possibilitou muitas facilidades, devido à disponibilidade de informação. Dá para fazer desde busca de informações sobre um destino até para fazer reservas em hotéis e comprar passagens aéreas, rodoviárias e de trem. Trazer matérias sobre destinos, mas também informações sobre o que é pouco divulgado do Brasil.

Gb.com

Gb.com
Todo jornalista precisa fazer meio mundo de noticias para a humanidade tentar mudar de acordo com a necessidade de sua preservação. Cada dia se encontra algo importante que está em extinção, e outros que não deviam existir se multiplicando, como a violência, pedofilia e etc. As pessoas estão se acostumando com a calamidade e deixando de mão os seus sonhos e preferindo o que seja mais fácil, não podemos deixar que nossas decepções e as fadigas da cansativa espera ,por essa tal mudança para dias melhores e coloridos.Porque se com a esperança esse dia ainda não chegou,imagina sem acreditar, quando chegará? Fonte:Márcia Baima.

Meus Filmes.

  • O carrasco,Rainha Elizbeth,A vila,Jenipapo,Os filhos de Francisco e Conversando com Deus

Na boca do povo.

Na boca do povo.
O segredo é deixar o povo trazer a noticia,trazer a situação real de cada comunidade,de cada necessidade e ser porta voz dos seus apelos.A população tem quer ter o papel principal dentro de um programa voltado a comunidade,a cidadania.Não podemos jamais maquiar a realidade pra ficar bonitinho,é bem melhor mostrar o que tá feio pra ser concertado sem ensaio,sem mentira,e sim na emoção verdadeira de quem gritar por ajuda.

Blogger do GB noticias.

Pode ter passado voando, mas é um fato a ser encarado. O tempo é assim, inexorável e inevitável, algo poderoso que não para e não se deixa afetar pelas vontades e controles de nós, meros humanos. Mas o tempo passa, e o homem produz coisas extraordinárias. A cada dia cresce a consciência.

Temos que tentar ser uma grande porta a favor da humanidade,a favor dos valores que estão em extinção,como ética profissional,amigos,verdade ,solidaredade e etc...
Não adianta tentar ser um grande jornalista se sua consciêcia não estiver à frente de suas ações,è melhor ser um mero jornalista com um bom carater .

Seja bem vindo ao Blogger do Gb.

Os gêneros jornalísticos

são classificados de acordo com características únicas que os distingam dos outros. Acontece que determinados gêneros, quando comparados, possuem diferenças tão pequenas que acabam sendo confundidos e, é exatamente isso que acontece com a notícia e a reportagem. Começando com a notícia, que usufrui de imparcialidade, fatos verdadeiros e isentos (tanto quanto a reportagem) e deve publicar informações sem distorções porque nomes e datas veiculados podem ser comprovados pelo público até mesmo comparando com outros jornais que tragam mais ou menos a mesma informação. A notícia é produzida segundo técnicas especificas, como à apuração e seleção dos fatos, escolha do vocabulário, ordenação de informações… De forma simplista, define-se notícia como o anúncio da novidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Macapá e Fatos




Macapá  e fatos

O projeto CAPTTAÇÃO  apresenta  Livre de Teatro de Rua, uma iniciativa do Coletivo de Artístas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá – CAPTTA que consiste na adoção de um logradouro publico ocioso pelo período de um mês, proporcionando à comunidade de seu entorno atividades culturais com garantia de acessibilidade.


O desligamento de energia deu início  ás 06h19 e o sistema foi restabelecido ás 07h27. O atraso ocorreu em virtude do carregamento do disjuntor. O serviço realizado hoje solucionou o problema que vinha provocando desligamentos na zona norte da cidade. A Gerência Regional da  Eletrobrás Eletronorte esclarece que a falta de energia elétrica na manhã de hoje, na zona norte de Macapá, ocorreu por causa da manutenção e ajustes do disjuntor da barra 01 de 13, 8 Kv.



Nesta sexta-feira, 20, técnicos e agentes sociais da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap) visitaram as obras da construção da rede tronco de distribuição de água tratada, de aproximadamente 2, 5 mil metros de extensão. Iniciada há cerca de um mês, a obra está com mais de 80% de sua execução concluída. Os trabalhos foram divididos em duas frentes – uma no bairro Buritizal e a outra no bairro Santa Rita. A equipe de mobilização do Governo do Amapá também integrou a comitiva que visitou o local.



O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) vai participar do III Seminário Jurídico da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), que tem como temática: Inovações na Execução Penal: do global ao local, práticas e perspectivas. A Coordenação do Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá e o Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto (CADISP) compreendem que a temática Inovação, Direito e Execução Penal tem produzido inúmeras inquietações e debates na sociedade contemporânea brasileira.



Em julgamento ocorrido na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, Rubervan Bacelar dos Santos, também conhecido por Rubinho, é condenado a uma pena de 30 anos e 4 meses de reclusão, pelos crimes de homicídio consumado contra a vítima Adriano Cardoso Bacelar, e pelas tentativas de homicídio contra Sandro Lucas de Alfaia e Daniel Santos Ferreira.


A equipe técnica do Departamento de Sistemas do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), participou no período de 16 a 19 de agosto do treinamento técnico nas metodologias SCRUM & KANBAN, ministrado pela empresa Innovit, através do instrutor Nikolay Albuquerque, sendo que a primeira parte, nos dias 16 e 17, foi realizada no ambiente da Escola Judicial, e nos dias 18 e 19, no ambiente do próprio Departamento com a implementação da prática de algumas tarefas em andamento.


Ho existe 62 bairos em Macapá , mas apenas 25 são reconhecidos oficialmente, o que para o IBGE que coordena o censo de 2010 para o IBGE só é válido o que é apresentado por lei. No censo demográfico 2010, a unidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Estado do Amapá definirá 37 áreas no mapa como “Sem Identificação”.


O jornalista Willian Bonner desembarcou neste sábado (21) no Aeroporto Internacional de Macapá e foi recebido por fãs e jornalistas. O ancora do Jornal Nacional veio ao Amapá para apresentar o JN desta segunda-feira, 23, que teve a Fortaleza de São José de Macapá como cenário. A transmissão, ao vivo, será aberta ao público e ocorrerá pontualmente das 20h às 20h30. O novo projeto da TV Globo que irá começar no Amapá, o “JN no ar”, terá dois aviões com jornalistas que irão percorrer o Brasil para investigar os desejos dos brasileiros às vésperas das eleições e mostrar um retrato dos Estados.

A  Corregedoria-Geral de Justiça do Amapá, em parceria com a Comissão de Gestão Estratégica e Escola Judicial do Amapá (EJAP), está desenvolvendo durante a semana de 16 à 20 de agosto a 2ª etapa do Curso de padronização das rotinas cartorárias, para melhoria nos trâmites processuais, tudo isso visando a implementação e cumprimento da Meta 5 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)


Um comentário:

  1. GB sou seu fã vc e o Correa Neto talvez seja os únicos jornalistas sérios desse Estado. "Que pena que vc não tenha nascido aqui",mas, já o tenho como um irmão desta nossa casa chamado Amapá. Os jornalistas deste Estado deveriam assistir e se espelharem no seu programa todos os dias.Você não apresenta, vc dá aula de como apresentar um programa de maneira imparcial,dando as notícias com clareza e nunca desrespeitando nossas "autoridades" nào sei se os são merecedores. Você me parece ser uma pessoa honesta e de bom caráter e indole. Sou Geografo professor do Estado há 20 anos e músico instrumentista há 19 anos( tecladista),Produtor musical e lider da banda Casanova me chamo Benedito martins dos Santos mas conhecido como Piska Martins. Um forte abç e que Deus sempre lhe proteja.!!!!

    ResponderExcluir